Início Mercado Os 13 jogadores que ainda são do FC Porto mas já ninguém...

Os 13 jogadores que ainda são do FC Porto mas já ninguém se lembra…

668
0

São muitos os dossiers que o FC Porto tem para resolver até ao final deste mercado, com muitos jogadores ainda à espera de colocação em algum outro clube. São jogadores que à muito que não contam para o plantel principal dos dragões e que, muitos deles, também já são demasiado experientes, para serem relegados para a equipa B dos dragões.

Fizemos então a lista dos 13 jogadores que ainda são do FC Porto mas poucos se lembram deles:

Leandro Silva – Jogador da formação dos dragões, ainda esteve algum tempo na equipa B, mas nunca se mostrou a um nível aceitável para dar o salto, sendo que esteve emprestado à Académica na temporada passada. Deve conhecer um novo empréstimo nos próximos dias.

Gonçalo Paciência – Aos 23 anos ainda procura a derradeira afirmação. Sabido que não conta para Sérgio Conceição, é um jogador com algum mercado principalmente fora de Portugal e uma venda em definitivo parece ser o mais indicado.

Abdoulaye Ba – O central senegalês já conta com 7 (!) empréstimos na sua carreira desde que chegou ao Porto. A temporada passada esteve na Turquia e na segunda divisão alemã, tendo estado ligado à descida à terceira divisão do 1980 Munich. Sem mercado, deverá ser emprestado novamente a algum clube que se disponibilize a recebê-lo.

Zé Manuel – Foi contratado ao Boavista e depois emprestado ao Vitória de Setúbal. Não terá oportunidades no plantel portista por isso deverá ser novamente emprestado a um clube português.

Suk – Destacou-se no Vitória de Setúbal, mas no FC Porto não se destacou, tendo sido emprestado à Turquia onde também não foi feliz. Depois disto, foi emprestado à muito modesta liga hungara onde também não foi feliz. Internacional sul-coreano, deverá ser emprestado novamente.

Vitor Garcia – O lateral direito deu boas indicações, mas Maxi Pereira e Ricardo Pereira não vão dar muitas chances ao venezuelano para continuar. Um empréstimo a um clube português deverá ser o futuro.

Josué – Não entra nas contas do FC Porto e vai ser vendido este mercado. Tem contrato apenas até 2018, sendo que esta janela de transferências é a ultima oportunidade de fazer um encaixe com o português. Tem muito mercado na Turquia, Emirados e nesses campeonatos periféricos.

Quintero – Chegou como uma grande promessa, brilhou no Mundial 2014 mas nunca se afirmou. Finalmente teve uma boa temporada no seu último emprestimo tendo marcado 10 golos em 20 jogos. Deverá ser vendido e representar um encaixe decente para os portistas.

Sandro Fonseca – Um produto da formação portista que esteve emprestado ao Pedras Salgadas na última temporada. Deverá conhecer novo empréstimo a um clube das divisões inferiores portuguesa.

Adrián Lopez – Não compensou nada o dinheiro investido pelo FC Porto, tendo sido um dos maiores flops dos últimos anos dos azuis e brancos. Esteve emprestado ao Villareal e deverá continuar por Espanaha, agora no Bétis.

Chikhaoui – Primo do internacional tunisino Chikhaoui, o médio criativo de 20 anos foi emprestado ao Varzim onde apenas fez 7 jogos. Deverá voltar à equipa B dos Dragões esta temporada.

Ivo Rodrigues – O extremo da formação dos dragões à muito que não conta para os azuis e brancos, tendo sido hoje anunciado o destino de Ivo: vai jogar no Antuérpia. É o primeiro dossier destes resolvido pelos dragões.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here