Início Outros As 10 maiores mentiras do Presidente do Benfica

As 10 maiores mentiras do Presidente do Benfica

2875
0
COMPARTILHE

As 10 maiores mentiras do Presidente do SL Benfica. Num artigo de opinião, Ana Cristina Silvério apresenta as 10 maiores mentiras do Presidente do SL Benfica – Luís Filipe Vieira.

E tem alguns factos que são verdadeiros sobre o presidente do clube encarnado.

10 – ‘Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou discreto’ (2003)

Um homem discreto que, desde que chegou à Presidência do Benfica, se dedica a promessas utópicas e à mentira compulsiva. Luís Filipe Vieira é o primeiro a aparecer quando o clube acumula resultados positivos e o primeiro a desaparecer quando a crise se agrava, deixando que sejam outros dirigentes a tomar a palavra.

O SOU SPORTING OFERECE UM BÓNUS GRÁTIS!
RECEBA ESTES 200 EUROS!
CLIQUE AQUI E REGISTE-SE NA 10 BET!

9 – ‘Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica’ (2003)

Dívidas, excesso de jogadores, negócios pouco claros, escassez de títulos (no futebol e nas modalidades)… Mais uma promessa para 2006 que ficou por cumprir. Hoje (2016) os problemas ainda persistem enquanto o Presidente do Benfica finge que não é nada com ele.

8 – ‘É possível termos meio milhão de sócios em 2003’ (2002)

O número de sócios do Benfica anda em movimento zig-zag, mas nunca atingiu mais do que metade da meta apontada pelo líder encarnado: dados de 2015 (do próprio clube) dizem-nos que o Benfica tem cento e cinquenta e seis mil sócios, após a recontagem – anteriormente tinha duzentos e quarenta e nove mil.

7 – ‘O Benfica será mais forte do que o Real Madrid’ (2003)

Desde 2003 o Real Madrid já venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Taça do Mundo de clubes, quatro campeonatos espanhóis, duas Taças de Espanha e três Supertaças espanholas, contando apenas os títulos futebolísticos mais importantes. No mesmo período, o Benfica venceu quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças portuguesas. Quanto a títulos europeus ou internacionais… Nenhum, apesar de ter atingido por duas vezes a final da Liga Europa.

6 – ‘O verdadeiro benfiquista deve mostrar o cartão de sócio como identificação’ (2006)

Não deixa de ser irónico que esta afirmação provenha de um homem que já foi sócio de Sporting CP e FC Porto, os dois maiores rivais do clube que comanda. Quanto ao primeiro, Luís Filipe Vieira assume ter sido sócio dos leões por ser obrigatória a inscrição para a utilização das antigas piscinas do Campo Grande; já quanto aos dragões refere que foi o seu amigo Jorge Nuno Pinto de Sousa que o inscreveu.

5 – ‘Os resultados estão a ser viciados jogo a jogo’ (2008)

E o prémio cinismo vai para… A verdade é que, época após época, vamos assistindo a jogos com arbitragens tendencialmente favoráveis ao Benfica, tal como se passa nesta época. Há quantos jogos não é marcada uma grande penalidade aos encarnados? Há quantos jogos não é expulso um jogador das águias? Errar, todos os árbitros – ou qualquer outro elemento pertencente ao jogo – erra, mas não deixa de ser caricato a quantidade sucessiva de erros favoráveis ao Benfica. Ainda assim, o líder encarnado acha ter motivos para criticar…

4 – ‘A dívida do Benfica não assusta ninguém’ (2006)

Como é óbvio, teria de haver lugar para o Benfica ser melhor nalguma coisa. É-o na dívida. O Benfica é o clube português mais endividado, e não há nem sinais de abrandamento, ainda que o Presidente benfiquista teime em dizer que comanda um clube com uma saúde financeira invejável. Talvez não, talvez não. A verdade é que os encarnados realizam vendas avultadas, recebem prémios da UEFA, fecham patrocínios… Mas não abatem a dívida em valores satisfatórios. Em 2014/2015, por exemplo, realizaram um corte de apenas oito milhões. Para onde vai o restante dinheiro? Pois… Não sabemos! Mas de dívidas percebe Luís Filipe Vieira, cujas contas pessoais falam por si.

3 – ‘Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me’ (2005)

Nem em 2005, nem em 2006, nem em… 2016. A verdade é que o Benfica nunca atingiu os 300 mil sócios, e Luís Filipe Vieira continua na Presidência do clube até aos dias de hoje.

2 –‘ Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu’ (2003)

Um campeão europeu que teima em não chegar, uma vez que já passaram 13 anos sobre a afirmação e os títulos europeus continuam a seguir outros rumos que não o do Museu Cosme Damião. Pelo meio, os encarnados viram os seus mais promissores jogadores da formação escolherem outros destinos.

1 – ‘Dentro de três anos o Benfica será o maior do mundo’ (2003)

Do mundo e, quem sabe, do universo. Luís Filipe Vieira não se coibiu de afirmar que o Benfica tinha todas as condições para ser uma potência mundial em 2006. Estamos em 2016 e continuamos à espera dos resultados dessa afirmação, que por agora são… nulos.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here